Esse é um blog de Clipping de Miguel do Rosário, cujo blog oficial é o Óleo do Diabo.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Globo 31/08 - - Serra tenta colar na dupla Anastaécio

Em Minas, tucano diz que enfrenta "batalha dura e difícil"; Aécio e Anastasia se comprometem a pedir votos
Flávio Freire
Enviado Especial

VARGINHA (MG). O candidato do PSDB a presidente, José Serra, fez campanha ontem no interior de Minas Gerais numa tentativa de ligar seu nome ao da dupla Anastaécio o ex-governador Aécio Neves, que disputa o Senado, e o candidato tucano ao governo mineiro, Antonio Anastasia.

Em abril, a candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff, propôs que os eleitores do candidato de Aécio também votassem nela, formando a chapa Dilmasia, o que causou desconforto no PMDB, que tem como candidato Hélio Costa, e no PSDB.

No último fim de semana, o Ibope divulgou uma pesquisa mostrando que Anastasia ultrapassou Costa e tem 35% das intenções de voto, contra 33% do ex-ministro das Comunicações.

A pesquisa do Ibope ouviu 1.806 eleitores, foi encomenada pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) com o número 65090/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 26113/2010. Se formos bem em Minas, vamos bem no Brasil Se semanas atrás a direção do partido exigia a presença de Serra em Minas Gerais para alavancar a candidatura local, ontem foi a vez de o presidenciável pregar um discurso de união entre as campanhas regional e nacional. Em Varginha, no Sul de Minas, Serra, ao dizer que estava no meio de uma batalha dura, disse que Minas e Brasil devem caminhar juntos.

Nós estamos numa batalha nacional dura e difícil. Se formos bem em Minas Gerais, nós vamos bem no Brasil e vamos caminhar juntos para a vitória.

E vamos governar juntos com Minas Gerais, porque Minas é Brasil e Brasil é Minas disse ele, de cima de um carro de som, de mãos dadas a Anastasia e Aécio.

No meio de um calçadão no centro da cidade, repleto de militantes com bandeiras gritando o jingle da campanha estadual, Anastasia também pediu para os eleitores mineiros votarem em Serra: Estamos aqui juntos e precisamos que vocês (eleitores) votem também no Serra.

Ainda em avaliação, a agenda do presidenciável prevê pelo menos mais quatro passagens por Minas Gerais, até a eleição. Aécio Neves foi taxativo ao afirmar que Anastasia pode ajudar Serra: O crescimento do Anastasia pode ajudar que Serra avance mais disse ele, alegando que pretende acompanhar o candidato em novas incursões.

Estarei com Serra onde ele precisar disse o ex-governador tucano.

Aécio acompanhou a passagem de Serra também por Itajubá, na mesma região. Antes, no entanto, o ex-governador disse que o PSDB deveria ter uma comunicação mais ousada.

O mais importante é que sua comunicação para o país inteiro tenha de ser um pouco mais ousada, apontando diferenças mais claras em relação ao atual governo.

Indagado a transferência de votos do presidente Lula à Dilma seria hoje seu principal obstáculo para reverter o quadro das pesquisas, ele voltou a evocar a parceria com Minas.

O importante é que estou ao lado do Anastasia e do Aécio.

E, com eles, vamos seguir juntos.

Nenhum comentário:

Arquivo