Esse é um blog de Clipping de Miguel do Rosário, cujo blog oficial é o Óleo do Diabo.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Globo 30/08 - - Dilma: Quem sentou na cadeira foi FH

Petista reage a Serra e diz que não está cantando vitória antes da hora
Leila Suwwan

SÃO PAULO. A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, reagiu ontem às declarações do seu adversário tucano, José Serra, que a acusou de estar sentando na cadeira antes da hora ao falar como se já tivesse vencido as eleições. Ela afirmou que tal atitude é típica do PSDB: Não só é injusto como ele está passando para mim uma característica do PSDB. Quem literalmente sentou na cadeira foi o ex-presidente FHC, que ele esconde sistematicamente disse ela, referindo-se ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que, na véspera da eleição em que foi derrotado por Jânio Quadros, na disputa pela prefeitura paulistana, tirou foto na cadeira de prefeito. Não só não sento na cadeira, porque acho um desrespeito com o eleitor, como também acho que dá azar. E não quero ser azarada como certos líderes políticos que governaram este país.

Dilma ainda defendeu seu antecessor na Casa Civil, o deputado cassado José Dirceu, do banimento social, mas negou que ele venha a assumir um cargo, se ela for eleita. Ao defender um julgamento mais rápido do processo do mensalão, no qual Dirceu é réu, ela cometeu um gafe e pediu uma rápida condenação.

Acho que, no Brasil, é importante que as pessoas que estejam na situação de José Dirceu sejam condenadas (sic) rapidamente.

Para a gente não aplicar aqui uma espécie de banimento social da pessoa. Não concordo que seja assim, não está previsto na legislação brasileira a condenação ao banimento. Repudio integralmente isso.

Nenhum comentário:

Arquivo