Esse é um blog de Clipping de Miguel do Rosário, cujo blog oficial é o Óleo do Diabo.

domingo, 22 de agosto de 2010

Folha 22/08 - - Na TV, tucano usa disfarce em ataques à adversária

Final de programa de Serra é usado para alertar eleitor sobre peça do PT

PSDB ainda exibiu uma entrevista com eleitor que dizia não conseguir saber o que Dilma queria dizer ao falar

DE SÃO PAULO

Em queda livre segundo o último Datafolha e sob pressão de aliados para que adote um tom mais agressivo, o candidato José Serra (PSDB) partiu para o ataque contra a adversária Dilma Rousseff (PT) em seu programa na TV, ontem à noite.

Porém usou um artifício para tentar descolar as críticas de seu próprio programa. O ataque veio nos 25 segundos finais do espaço destinado a Serra, fazendo parecer que o bloco da candidatura tucana já havia acabado.

Centrado na educação, o programa seguia o padrão dos anteriores, com a exibição de realizações de Serra quando governador de SP e promessas para a área, até aparecer na tela a vinheta "Serra, presidente do Brasil", dando a impressão de que o programa tinha terminado.

Em seguida, sem qualquer identificação na tela a não ser uma rápida aparição, em letras minúsculas, do nome da coligação de Serra, um apresentador alerta os espectadores e diz que o programa de Dilma é uma ficção.

"Daqui a pouco você vai ver o programa da Dilma. O filme é uma coisa, e a vida real é outra. Você que precisou de um hospital público e não foi atendido, você que mora numa favela e não vê nem sinal de governo, você que tem medo de sair de casa porque a segurança está péssima. Você sabe, essa é a realidade dos fatos, e não o que a Dilma está falando. Veja o filme e pense nisso", diz.

No início do programa, o depoimento de um eleitor de Serra também havia atacado a petista. "A Dilma fala, enrola, enrola e enrola, e a gente não sabe o que ela quer dizer", afirma o eleitor.

O programa da petista mostrou realizações do governo Lula, como o PAC e o Luz para Todos. (BC)

Nenhum comentário:

Arquivo