Esse é um blog de Clipping de Miguel do Rosário, cujo blog oficial é o Óleo do Diabo.

domingo, 22 de agosto de 2010

Folha 20/08 - - Em campanha, senador descola de candidato e se diz independente

Arthur Virgílio pede votos, seja o eleitor "vermelho ou azul"

DE SÃO PAULO

Na estreia de sua propaganda eleitoral na TV, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) se declarou "independente", tirou o "H" do nome e pediu votos à reeleição, seja o eleitor "vermelho ou azul".
Um dos maiores críticos do governo Lula durante oito anos de mandato no Senado, Virgílio já havia desvinculado sua campanha da candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência.
Sem palanque na disputa ao governo, o Amazonas (1,5% do eleitorado brasileiro) é um dos Estados onde Serra tem mais dificuldades. São dois milhões de votos.
"Nossa campanha é a campanha de um senador independente, que só obedece ao povo do Amazonas", diz o tucano na fala de encerramento do programa.
Segundo a última pesquisa do Ibope no Estado -27 a 29 de julho-, Virgílio tem 43% das intenções de voto. O ex-governador Eduardo Braga (PMDB) lidera com 86%, e Vanessa Grazziotin (PC do B) marca 33%. Tanto Braga quanto Grazziotin defendem a candidatura de Dilma Rousseff (PT) ao Planalto.
Na corrida ao governo, Virgílio apoia Alfredo Nascimento (PR), que marca 37% no Ibope, contra Omar Aziz (PMN), líder com 49% das intenções de voto.
"Você pode até ser do contrário, mas a gente tem algo em comum. Não importa se eu sou vermelho, não importa se eu sou azul, o melhor senador do Amazonas todos sabem que é o Artur", diz o jingle, que também pode ser associado à festa do boi Garantido (vermelho) e Caprichoso (azul).
Virgílio usou seus dois minutos e 50 segundos na tela para dizer que "apoia o certo e critica o errado". Na coletânea de imagens, aparece ao lado do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e de Sabrina Sato, do programa Pânico.
"Na hora de aprovar os bons projetos para melhorar a nação, tá lá o Artur com dignidade cumprindo a sua missão", frisa o jingle eleitoral.
A bandeira da campanha é a defesa da Zona Franca de Manaus. A coligação inclui, além do PSDB, o PPS e o PV.
(SILVIO NAVARRO)

Nenhum comentário:

Arquivo