Esse é um blog de Clipping de Miguel do Rosário, cujo blog oficial é o Óleo do Diabo.

domingo, 29 de agosto de 2010

Folha 29/08 - - Serra diz que não dá para "terceirizar" o governo do país

Tucano afirma que é "ingenuidade" achar que Lula vai deixar a Presidência e continuar a administrar "de fora"

Ex-governador diz que violação de sigilo de 4 pessoas ligadas ao PSDB é "crime" para ajudar candidatura de Dilma

DE RIBEIRÃO PRETO
DO ENVIADO ESPECIAL A CASCAVEL

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse ontem em Ribeirão Preto (SP) e em Cascavel (PR) que um "presidente não governa terceirizando". "É uma ingenuidade de muitos achar que o Lula, terminando o mandato, saindo do Palácio do Planalto em 1º de janeiro, vai governar o país de fora."

Ele fez uma analogia com o futebol. "Imagine um técnico de futebol que vai bem em um time e depois resolve sair para o exterior, mas diz à torcida que vai orientar um substituto em todas as partidas. Não tem cabimento. Isso é o que está colocado no país", disse, em Ribeirão.

Serra disse que a quebra do sigilo fiscal de quatro pessoas ligadas ao PSDB por funcionários da Receita Federal foi um "crime contra a Constituição" em "benefício da campanha [de Dilma]".

"O governo usa a máquina para invadir a vida íntima de qualquer brasileiro. Como disse a Marina Silva [candidata à Presidência pelo PV], se estão fazendo isso na campanha, imagine como será depois da eleição", afirmou.

Questionado em Cascavel sobre o passado de Dilma, o tucano se disse preocupado com o ela "pensa hoje".

"Sou sincero, me preocupa muito mais a Dilma de hoje que seu passado. Ora ela fala a favor do aborto, ora não se define. Ora prega a liberdade de imprensa, e sua campanha faz jogo sujo . Não consigo entender qual o projeto de Brasil dela, o que ele pensa sobre a agricultura, por exemplo", afirmou.

Dilma tem dito ser "pessoalmente" contra o aborto, mas que, se for eleita, tratará o tema como "caso de saúde pública".

(ARARIPE CASTILHO E JOSÉ MASCHIO)

Nenhum comentário:

Arquivo