Esse é um blog de Clipping de Miguel do Rosário, cujo blog oficial é o Óleo do Diabo.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Folha 18/08 - - Aliados de Serra criticam "repeteco" de imagens na TV

Tucanos estudam mover ação contra uso do Palácio da Alvorada em gravações de Lula no programa de Dilma

Líderes petistas elogiam "largada" de Dilma; no PV, colaboradores de Marina condenam foco na questão ambiental

DE SÃO PAULO

A repercussão da estreia dos presidenciáveis na TV foi compatível com a situação de cada um nas pesquisas.

Enquanto os petistas elogiavam o desempenho da líder Dilma Rousseff, aliados de José Serra lamentavam que seu programa tenha repetido cenas inteiras da propaganda partidária veiculada há dois meses pelo PSDB.

À noite, a assessoria de Serra estudava entrar com uma representação contra o PT por causa do uso do Palácio da Alvorada no horário de Dilma. Para o advogado da campanha, Ricardo Penteado, a gravação de cenas com Lula no Alvorada poderia configurar uso de bem público para fins eleitorais.

Os aliados do tucano, porém, se queixaram de que o horário eleitoral reproduziu até piada do velho programa do PSDB -"ainda não descobri genérico para a calvície".

O presidente do partido, Sérgio Guerra, chegou a sugerir aos aliados que só se manifestassem após a exibição do programa da noite.

"Achei o Serra bom. Mas o programa é repetitivo. Ele tem excelente currículo, mas isso não é novidade", comentou o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson (RJ).

Já na véspera da exibição do programa, tucanos sugeriam que a campanha adotasse tom mais incisivo. "Tenho dúvidas quanto à eficácia do bom-mocismo", avalia o senador Álvaro Dias (PR).

Na campanha de Marina Silva, o foco exclusivo na causa ambiental foi condenado até por seus íntimos colaboradores. O PV se queixou da aparição relâmpago de Marina, de quatro segundos.

"Seria um bom programa em 2009 ou 2011, mas nunca no auge da disputa. Agora, é hora de mostrar a figura de Marina e suas qualidades", disse Alfredo Sirkis, do comando da campanha.

Para os verdes, o programa lembrou um vídeo do Greenpeace, e não uma peça eleitoral. "Gerou muita insatisfação. Várias pessoas acharam que ficou monotemático", disse Luciano Zica.

Já para o presidente do PT e coordenador geral da campanha de Dilma, José Eduardo Dutra, o programa dela foi "excelente". "Com emoção e o presidente Lula aparecendo em momentos importantes, sem ofuscar", disse Dutra, para quem o programa do PSDB foi "competente".

Segundo o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), o programa mostrou uma candidata serena e segura. O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares viu no programa "firmeza, sensibilidade, competência".

Nenhum comentário:

Arquivo