Esse é um blog de Clipping de Miguel do Rosário, cujo blog oficial é o Óleo do Diabo.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

TRE proíbe Crivella de usar Lula em horário na TV

Cesar Maia não mostra nome do DEM em programa e tribunal requisita fitas de exibição


Duilo Victor e Fábio Vasconcellos

O juiz Antonio Augusto de Toledo Gaspar, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), decidiu que, a partir de hoje, a imagem e a voz do presidente Lula devem ser retiradas, não só da propaganda eleitoral gratuita, como também de material impresso ou guias eleitorais do candidato ao Senado Marcelo Crivella (PRB). A decisão foi tomada em resposta à representação da coligação Juntos pelo Rio, do qual faz parte o concorrente ao Senado Jorge Picciani (PMDB) - preterido por Lula para receber mensagem de apoio na TV. Caso Crivella desobedeça, será cobrada multa diária de R$200 mil. Além da disputa pelo apoio do presidente, o primeiro dia do programa eleitoral dos candidatos ao Senado no Rio foi marcado pelo acanhamento em informar aos eleitores o nome de seus partidos e aliados.

Lula se dividiu entre Crivella e Lindberg Farias (PT) - apesar de ter aparecido mais no programa do petista, onde foi protagonista. O presidente, citado pelo candidato, afirmou que o petista estava pronto para assumir o Senado. Picciani, que também citou Lula, exibiu apenas uma imagem rápida do presidente, durante o comício que reuniu pouco mais de mil pessoas no Rio. Repleto de imagens de Sérgio Cabral (PMDB), o programa de Picciani exibido à noite abria com depoimento do governador.

O programa de Cesar Maia (DEM) não usou o nome do partido nem utilizou suas cores: optou pelo laranja. E o nome de Serra não foi citado. O TRE decidiu requisitar ontem as fitas do programa de Cesar Maia. O juiz coordenador da propaganda eleitoral no Rio, Paulo Cesar Vieira, afirmou que os candidatos são obrigados a identificar a legenda. Perguntado por que omitiu o DEM da televisão, Cesar disse que, quando se trata de coligação, o partido não precisa ser apresentado.

Nenhum comentário:

Arquivo