Esse é um blog de Clipping de Miguel do Rosário, cujo blog oficial é o Óleo do Diabo.

domingo, 22 de agosto de 2010

Folha 22/08 - - Aumenta expectativa de vitória de petista

DE SÃO PAULO

Na medida em que Dilma Rousseff (PT) cresce nas pesquisas de intenção de voto, aumenta entre os eleitores a percepção de que ela vencerá a disputa presidencial.

Segundo pesquisa Datafolha realizada na sexta, 57% do eleitorado acha que Dilma será eleita, contra 22% que apostam em vitória de José Serra e 1% que crê na eleição de Marina Silva (PV). A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais.

No levantamento anterior, realizado de 9 a 12/8, 49% apostavam na vitória de Dilma, e 25%, na de Serra.

Entre os eleitores de Serra, 56% afirmam que o tucano será eleito, e 23% acreditam em vitória de Dilma.

O Datafolha também mediu o grau de decisão dos eleitores em relação ao voto: 74% afirmam estar decididos, contra 23% que admitem mudar de candidato.

O eleitorado nordestino é o mais decidido: 80% dos eleitores da região afirmam que não vão mudar o voto. Os do Sul, por sua vez, são os menos convictos: 69% dizem estar totalmente decididos.



MAIS CONVICTOS


Dilma é a candidata cujos eleitores estão mais convictos: 78% dos apoiadores da petista dizem que estão totalmente decididos. Ainda assim, o percentual oscilou dois pontos para baixo em relação à pesquisa anterior.

Os eleitores de Serra que declaram estar totalmente decididos são hoje 74%, contra 70% na pesquisa anterior.

Marina foi a candidata que apresentou maior mudança em relação à decisão do voto dos eleitores. No levantamento passado, 59% diziam estar convictos da escolha. Agora, são 69%.

Serra é hoje o candidato mais citado como segunda opção entre os que admitem mudar o voto. O tucano é apontado por 29% desses eleitores, enquanto Dilma e Marina são mencionadas por 19% cada uma.

Nos levantamentos anteriores, Dilma sempre aparecia à frente de Serra como segunda opção.

Entre os eleitores de Marina que dizem poder trocar de candidato, 37% votariam em Serra, e 35%, em Dilma. Já 51% dos eleitores da petista que admitem mudar o voto escolheriam Serra, e 23% votariam em Marina.

Entre os eleitores do tucano que não estão totalmente decididos, 36% dizem que votariam em Dilma, e 21%, em Marina. (UIRÁ MACHADO)

Nenhum comentário:

Arquivo