Esse é um blog de Clipping de Miguel do Rosário, cujo blog oficial é o Óleo do Diabo.

sábado, 28 de agosto de 2010

Folha 28/08 - - Netinho sobe 7 pontos e se iguala a Quércia

Vereador do PC do B agora tem 24% e peemedebista oscilou um ponto e está com 26%; Marta (PT) lidera, com 32%

Base lulista ganharia hoje mais da metade das vagas em disputa; no Rio Grande do Sul, Ana Amélia lidera com 44%

UIRÁ MACHADO
DE SÃO PAULO

O cantor, apresentador e vereador Netinho de Paula (PC do B) subiu sete pontos desde o início do horário eleitoral e já está empatado tecnicamente em segundo lugar com Orestes Quércia (PMDB) na disputa por uma vaga de senador por São Paulo.
Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 23 e 24, Netinho passou de 17% para 24% de intenção de voto, enquanto Quércia oscilou de 25% para 26%. A margem de erro para São Paulo é de dois pontos -nos demais Estados é de três, e no Distrito Federal, de quatro pontos.
A pesquisa mostra ainda que está dando certo a estratégia petista de privilegiar as candidaturas ao Senado, em detrimento até de disputas pelo governo dos Estados.
Se as eleições fossem hoje, a aliança que comporá a base de um eventual governo Dilma Rousseff (PT) ficaria com 9 a 12 das 16 vagas nos oito colégios eleitorais pesquisados, enquanto a aliança de eventual governo José Serra (PSDB) ficaria com 4 ou 5.
Em São Paulo, Marta Suplicy (PT) manteve o mesmo patamar de 32% e continua liderando a disputa paulista.
O senador Romeu Tuma (PTB), que tenta a reeleição, caiu para a quarta posição, com 16% (tinha 23%). Ciro Moura (PTC) aparece em quinto, com 13%, e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) cresceu quatro pontos e chegou à sexta posição, com 9%.

OUTROS ESTADOS
No Rio Grande do Sul, Ana Amélia (PP), que estava em terceiro lugar com 33%, subiu 11 pontos e assumiu a liderança. Seu partido declarou apoio informal a Dilma. O ex-governador gaúcho Germano Rigotto (PMDB) tem agora 42% (tinha 43%) e a seguir aparece Paulo Paim (PT), com 38% (tinha 35%).
Minas Gerais continua sendo o único Estado onde o cenário é amplamente favorável aos tucanos. Aécio Neves (PSDB), o candidato mais bem votado entre todos pesquisados pela Datafolha, lidera com 70% (ele tinha 68% no levantamento anterior).
Em segundo está o aliado Itamar Franco (PPS), com 44% (tinha 47%). Fernando Pimentel (PT) subiu cinco pontos e agora tem 25%.
No Rio de Janeiro, enquanto o senador Marcelo Crivella (PRB) caiu de 40% para 37%, Cesar Maia (DEM) oscilou de 33% para 32%, e Lindberg Farias (PT), de 22% para 24% de intenção de voto.
Os outros Estados pesquisados e o Distrito Federal têm aliados de Dilma na liderança.

Nenhum comentário:

Arquivo