Esse é um blog de Clipping de Miguel do Rosário, cujo blog oficial é o Óleo do Diabo.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Globo 19/08 - - No Rio, 125 menções ao presidente

"Favela" de Serra é criticada; Elba diz que voz de jingle não é sua


RIO e BRASÍLIA. Além de aparecer, na estreia do horário eleitoral, nos programas de Dilma Rousseff e até de José Serra, o presidente Lula foi vedete nas campanhas majoritárias e proporcionais no Rio. O governador Sérgio Cabral, candidatos ao Senado, à Câmara e à Alerj recorreram a Lula como cabo eleitoral. Com fotos, depoimentos ou simples citações do nome do presidente, aliados fizeram referências a Lula 125 vezes, ontem e anteontem. Quem mais se referiu a Lula foi Lindberg Farias (PT), que concorre ao Senado: seis vezes, mais o depoimento de Lula. Cabral fez quatro referências.

Já a produção da campanha do tucano José Serra, encabeçada pelo marqueteiro Luiz Gonzalez, acumulou fiascos na estreia da propaganda gratuita. Além da opção por citar Lula no jingle e criar uma favela virtual, ontem a cantora Elba Ramalho desautorizando o uso, nos programas, de uma cantora imitando sua voz numa paródia do sucesso "Bate coração".

Segundo a assessora de Elba, Mônica Loureiro, a cantora está em Nova York e retorna ao Brasil amanhã, quando decide, com seus advogados, se pede a suspensão da peça produzida pela equipe de Gonzalez ou até se entra com uma ação contra a campanha. Segundo a nota, Elba participou da campanha de Serra em 2002, mas decidiu ficar neutra agora: "Elba Ramalho esclarece que não é sua a voz na versão de "Bate Coração", de autoria de Cecéu, veiculada como jingle na campanha de José Serra. A cantora, que em 2002 apoiou sua candidatura à Presidência, não foi sequer consultada sobre a veiculação da música na campanha e prefere não se pronunciar sobre a disputa neste ano".

Na campanha tucana, ninguém conta de quem foram as ideias que até agora se mostraram desastrosas. Também não dão informação sobre o ator que, no rádio, imita a voz de Lula ao falar de Serra. Na produção da campanha de Dilma Rousseff, o mesmo mistério envolve o cantor que se passa por Lula no jingle de encerramento dos programas de TV.

Nenhum comentário:

Arquivo