Esse é um blog de Clipping de Miguel do Rosário, cujo blog oficial é o Óleo do Diabo.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Último do Guru 09/09

09 de Setembro 2010Atualização da Campanha - nº 08
Olá,

Em defesa das instituições democráticas e dos princípios republicanos, de eficiência na administração pública voltada para a construção de um país menos desigual e mais justo, votamos José Serra Presidente.
Acompanhe aqui as últimas informações da caminhada de José Serra rumo à vitória e as notícias em destaque na imprensa:
  Como nunca antes neste país (Editorial - O Estado de S.Paulo)

Lula reabilitou a lei de Gerson. Aquela que, no auge do regime militar e do "milagre brasileiro", recomendava: o importante é levar vantagem em tudo. Esse sentimento que o presidente nem tenta mais disfarçar - tudo está bem se me convém - só faz aumentar com o incremento de seus índices de popularidade e sinaliza, por um lado, a tentação do autoritarismo populista, enquanto, por outro lado, estimula a erosão dos valores morais, éticos, indispensáveis à promoção humana e a qualquer projeto de desenvolvimento social.
  Presidente partido (O Estado de S.Paulo - Dora Kramer) 

Só para raciocinar: e se o sigilo fiscal violado fosse o de um dos filhos do presidente Lula? E se o caso acontecesse no governo do PSDB?
  Serra pede a demissão do secretário da Receita Federal (Veja) 

Ao término do debate na TV Gazeta, José Serra disse não ter tido tempo para registrar uma consideração: “O governo federal deveria demitir imediatamente o secretário da Receita Federal [Otacílio Cartaxo] e o ministro da Fazenda [Guido Mantega] deveria ir ao Congresso para dar satisfação”. A candidata Marina Silva também comentou a quebra do sigilo após o debate. “As vítimas da história não estão sendo olhadas. O presidente Lula deveria olhar para todos os brasileiros e não defender apenas a sua candidata”, lamentou. Plínio de Arruda Sampaio ironizou: “Dilma pisou no tomate, por isso merece paulada”, ironizou.
  Programa de Serra diz que quebra de sigilo é comum em ditaduras (O Globo) 

O programa de rádio do candidato José Serra que foi ao ar nesta manhã, 09, afirmou que a violação de dados fiscais e quebra de sigilo é ação comum em regimes ditatoriais. Ouça aqui o programa completo.
  O Brasil real 

Nesta semana foi divulgada pelo IBGE a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD). Ao lado de algumas melhorias na qualidade de vida dos brasileiros, muitas delas fruto de medidas tomadas em governos anteriores (como a abertura comercial, a estabilidade econômica e a privatização da telefonia), há pontos em que evoluímos pouquíssimo e outros em que, inacreditavelmente, pioramos - em áreas em que a atuação do governo federal poderia ser decisiva. O número de analfabetos funcionais, por exemplo, é alarmante: 1 em cada 5 brasileiros não é capaz de interpretar textos. A maior taxa de analfabetismo está no Nordeste: chega a 30,8%. E CAIU o percentual de domicílios com acesso à rede de esgoto - o lugar onde mais piorou foi o Amapá do Senador José Sarney (passou de terríveis 5,5% para o inaceitável 1,3% de domicílios com esgoto tratado).

Definitivamente, o Brasil Pode Mais.

Destaques da agenda de José Serra
  José Serra reitera criação do Ministério das Pessoas com Deficiência (Jornal Nacional) 

José Serra reiterou na tarde de quarta-feira (08), durante Encontro em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, em São Paulo, que a criação do Ministério das Pessoas com Deficiência será um de seus primeiros atos como presidente da República. Serra salientou que já fez o mesmo quando foi prefeito e governador.

Ele assegurou que jamais fará como fez o governo atual que praticamente não destinou nenhuma verba para essas pessoas. Serra também fez questão de reafirmar que vai criar no país a Rede de Hospitais Zilda Arns, para a reabilitação das pessoas com deficiência. Veja aqui foto do evento.
  José Serra participa do debate promovido pela TV Gazeta e Estadão 

A ausência da candidata do governo no debate promovido na noite de quarta-feira (08), pelo Grupo Estado e pela TV Gazeta, chamou a atenção de todos. Participaram do evento os candidatos José Serra, Marina Silva e Plínio de Arruda Sampaio. Primeira nas pesquisas, Dilma Rousseff alegou incompatibilidade de agenda para não comparecer – ela participou de um comício em Minas Gerais. Veja aqui foto do debate de ontem.
  Amanhã: Sabatina O Globo 

José Serra participa nesta sexta-feira (10), às 11 horas, da Sabatina promovida pelo jornal O Globo.

Assista ao programa eleitoral desta quarta-feira
  No programa de hoje, José Serra fala de sua indignação com os crimes de violação de sigilo fiscal que estão sendo cometidos, em claro desrespeito à Constituição e aos eleitores.

Durante o programa você fica sabendo um pouco dos 40 anos de vida pública de Serra, como ele utilizará sua experiência para governar o Brasil e melhorar a saúde, educação segurança e emprego. Em diversas partes do país, eleitores demonstram apoio e carinho pelo candidato.

Ao final do programa, Serra fala da importância de comparar os candidatos, suas biografias e propostas.

Campanha Digital - Liberdade 45
 O número de acessos ao site www.serra45.com.br não para de crescer. Lá os apoiadores deixam suas mensagens e contam por quê o Brasil pode mais. Apenas em uma semana 68 mil pessoas se cadastraram no site. Faça a sua parte: cadastre-se e recomende o site aos amigos.

No dia da Independência a expressão #liberdade45 foi a mais utilizada pelos usuários do Twitter no Brasil e apoiadores de Serra. Cadastre-se no Twitter e venha fazer parte da imensa comunidade de José Serra: crie um perfil e comece a seguir também www.twitter.com/joseserra_ e faça contato direto com nosso futuro presidente.

Confira o Twittômetro publicado pela revista Veja http://veja.abril.com.br/eleicoes/eleicoes-2010-twittometro.shtml e veja o desempenho dos candidatos no Twitter, saiba o que estão dizendo e compare sua repercussão. Mais uma vez, Serra é destaque entre os demais candidatos.

No Facebook, entre e torne-se um fã do Serra. Ele também está no Orkut: entre e faça parte do grupo de amigos do Serra.

Para solicitar material de campanha, escreva paramobilizacaoserra45@gmail.com.

Se você quer sugerir que outras pessoas recebam esta atualização, envie uma mensagem para time45@time45.com.br.
  SERRA 45 - O TIME CAMPEÃO NA INTERNET
junte-se a nós! www.serra45.com.br
PSDBDEMPTBPPSPMNPTdoB

Orgulhosos de fazer parte desta coligação
Coligação "O Brasil pode mais" (PSDB/DEM/PTB/PPS/PMN/PT do B) - CNPJ: 12.181.907/0001-83
Copyright © 2010 Serra45. Todos os direitos reservados. D

Nenhum comentário:

Arquivo