Esse é um blog de Clipping de Miguel do Rosário, cujo blog oficial é o Óleo do Diabo.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Globo 13/09 - - Irmã de Erenice fez contrato sem licitação

Em estatal, ela contratou escritório que tem como sócios seu irmão e o hoje advogado da campanha de Dilma

Isabel Braga e Cristiane Jungblut

BRASÍLIA. Também irmã da ministra Erenice Guerra, Maria Euriza de Carvalho, que era advogada e consultora da Empresa de Pesquisa Energética, uma estatal, contratou no ano passado, sem licitação, o escritório de advocacia Trajano e Silva, que tinha como um dos sócios seu irmão Antonio Eudacy Carvalho. O trabalho do escritório que ainda tem como sócio Márcio Silva, o advogado eleitoral do PT e da campanha da Dilma Rousseff custaria R$ 80 mil à EPE para tentar impedir a participação de uma determinada empresa num leilão do setor de energia.

Márcio Silva explicou ontem que o escritório foi contratado sem licitação porque a situação era emergencial e a EPE não tinha estrutura jurídica adequada em Brasília.

Além disso, afirmou, o leilão em questão ocorreria no dia seguinte à contratação, 27 de agosto de 2009. Segundo Márcio, nem ele nem Antonio, irmão de Erenice, estavam em Brasília e a causa ficou com o então sócio Alexandre Maimoni, que cuidou da ação até sua chegada na instância final, que seria o Supremo Tribunal Federal.

Mas, segundo Márcio, a empresa questionada não reuniu condições de continuar nas fases seguintes do processo licitatório e o trabalho do escritório Trajano e Silva limitou-se à primeira fase, que foi a elaboração de Recurso de Agravo de Instrumento e seu acompanhamento, no valor R$ 25 mil.

Ainda de acordo com Márcio Silva, Maria Euriza de Carvalho não trabalha mais na EPE. Ela estaria morando atualmente no Rio de Janeiro.

Enfatizo que não há apropriação de vantagem de qualquer espécie por meu escritório pelo fato de a ministra Erenice Guerra ser minha amiga pessoal. Muito ao contrário disse Márcio Alves. O valor envolvido no caso em questão é irrisório e atendeu a uma necessidade emergencial, muito mais da conveniência do órgão do que nossa.

O advogado do PT e de Dilma conclui: O simples fato de não haver nenhum contrato de qualquer empresa pública com meu escritório é prova cabal do que estou afirmando.

Comissão de Ética pode analisar caso de Erenice A Comissão de Ética Pública da Presidência da República faz reunião ordinária nesta segundafeira e deve analisar a acusação de tráfico de influência contra Israel Guerra, filho da ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra.

Nenhum comentário:

Arquivo