Esse é um blog de Clipping de Miguel do Rosário, cujo blog oficial é o Óleo do Diabo.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Globo 16/09 - - Senado: Renan passa Heloísa em Alagoas

Corrida para o governo estadual tem empate triplo

MACEIÓ.Pesquisa Ibope divulgada ontem mostra que, em Alagoas, Renan Calheiros (PMDB) assumiu a liderança na disputa pelo Senado. Renan, que busca a reeleição, tem 54% das intenções de voto e deixou para trás a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL). Ela tem 41% e ficaria com a segunda vaga em disputa. Em terceiro aparece o deputado federal Benedito de Lira (PP), que tem 35% e já está empatado tecnicamente com Heloísa Helena. Zé Costa (PPS) vem em seguida, com 4%. Nulos e brancos são 11% e indecisos 21%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Gazeta, afiliada da TV Globo em Alagoas. No levantamento anterior, Heloísa tinha 44%, Renan 42%, Benedito de Lira 28% e Zé Costa 4%.

Para a Presidência, a preferida dos alagoanos é a petista Dilma Rousseff, com 66% das intenções de voto, contra 21% de José Serra (PSDB) e 5% de Marina Silva (PV). A pesquisa ouviu 812 pessoas entre 11 e 13 de setembro e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 29794/2010. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Na disputa pelo governo, os três principais candidatos estão tecnicamente empatados. O senador Fernando Collor (PTB) está com 29%, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) com 28% e o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) está com 27% das intenções de votos. Os indecisos somaram 8%. Votos brancos ou nulos, 6%

Nenhum comentário:

Arquivo