Esse é um blog de Clipping de Miguel do Rosário, cujo blog oficial é o Óleo do Diabo.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Polícia de SP descarta queima de arquivo no roubo de comitê do PT

ROGÉRIO PAGNAN
ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

A Polícia Civil de São Paulo descartou ter havido uma "queima de arquivo" no roubo ocorrido em um comitê do PT em Mauá (ABC), na semana passada, como acusou a coligação da campanha de José Serra (PSDB).

Para os policiais de Santo André que estão à frente da investigação, a invasão ao comitê do candidato a deputado federal Hélcio Silva foi um "roubo comum".

Os policiais investigam a informação de ter sido levado R$ 300 mil nesse assalto, mas não há nenhuma prova disso. Eles dizem que vai ser difícil comprovar essa versão, mesmo se for eventualmente verdadeira, porque a vítima nega ter sido levado dinheiro no roubo.

Em entrevista à Folha
, o candidato negou que o grupo tenha levado dinheiro. "A gente não trabalha com dinheiro. É tudo dinheiro em conta. Não circula dinheiro. É tudo especulação", disse.

Para os aliados de Serra não houve roubo. O que ocorreu foi uma simulação para justificar o desaparecimento das fichas e esconder quem abonou a filiação do contador Antonio Carlos Atella, que era filiado ao PT de Mauá quando houve a violação do sigilo da filha de Serra.

Na hora do assalto estava no prédio o presidente do PT local, Leandro Dias, filho do prefeito da cidade, Oswaldo Dias. O candidato não estava no comitê na hora do assalto.

Nenhum comentário:

Arquivo