Esse é um blog de Clipping de Miguel do Rosário, cujo blog oficial é o Óleo do Diabo.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Globo 25/05 - - Tucanos já não esperam recuperar larga vantagem

E apostam na TV para que Serra volte a crescer nas pesquisas
Flávio Freire

SÃO PAULO. Após uma hora e meia de reunião, o comando da campanha presidencial do PSDB revelou ontem um diagnóstico pouco animador sobre o que pode ser o desempenho do tucano José Serra na disputa sucessória.

Embora paralelo ao discurso de que acreditam na vitória, os tucanos já falam em ganhar sem muita vantagem, pois uma das análises é a de que, dificilmente, deverão recuperar a larga diferença que já tiveram da principal adversária, Dilma Rousseff (PT), hoje empatada com Serra, com 37% cada, segundo o último Datafolha. Na pesquisa de dezembro de 2009, a diferença era de 16 pontos.

Ao mesmo tempo em que associa a performance da petista à exposição dela na TV, o grupo de Serra admite que também aguarda a presença do tucano nas inserções que começam dia 15 de junho, e também no programa partidário, do dia 17, para alavancar sua candidatura. Ainda assim, o clima é de cautela: O mês de maio foi da Dilma, e o mês de junho será o nosso.

E vamos chegar na campanha com posição favorável, mas não com uma grande vantagem.

Será uma eleição duríssima, mas nossa campanha estará dentro da legalidade disse o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, que capitaneou o encontro com integrantes da direção da campanha, na sede do PSDB paulistano.

Ações para tentar mobilizar a militância Embora a pauta oficial da reunião girasse em torno da convenção de 12 de junho, quando será homologado o nome de Serra, os integrantes do partido não esconderam a preocupação com o avanço de Dilma na pesquisa.

Para o deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB-BA), o partido deve apostar suas fichas na exposição de Serra na TV. E ele também prevê uma disputa acirrada pela frente.

Não temos a expectativa de que estaremos dez pontos na frente de novo. Mas a hora é de fazer uma mobilização capaz de unificar o discurso em cada estado disse ele, que será o cicerone de Serra em Salvador.

A partir desta semana, o comando do partido também vai reforçar eventos com a militância em todo o país, e sempre que possível, com a presença de Serra. Para isso, uma nova preocupação surgiu no quartel-general tucano: a formalização da agenda.

Estamos fazendo de tudo para tentar organizar a agenda de uma forma que ela seja divulgada a tempo, mas sempre ficamos dependendo do aval do candidato disse a senadora Marisa Serrano (MS), que até a noite de ontem só dava como certos, para esta semana, dois eventos com a presença do candidato: o debate da CNI, hoje, e o lançamento da campanha de Jarbas Vasconcellos, em Recife, na sexta-feira.

Nenhum comentário:

Arquivo