Esse é um blog de Clipping de Miguel do Rosário, cujo blog oficial é o Óleo do Diabo.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Globo 25/05 - - Isolado, Garotinho terá menos de 2 minutos na TV

Coligação de Cabral teria maior fatia da propaganda eleitoral na televisão, podendo chegar a quase nove minutos

Ludmilla de Lima e Rafael Galdo

As dificuldades do pré-candidato ao governo do Rio Anthony Garotinho, do PR, de fechar alianças para a corrida eleitoral podem lhe custar caro num fator fundamental da campanha: o tempo de TV. Se seu partido continuar isolado, o ex-governador corre o risco de ter um tempo parecido com o dos nanicos: 35 segundos do PR, mais uma parcela dos seis minutos divididos igualmente entre os candidatos.

Desta forma, considerando um cenário hipotético com seis candidatos, Garotinho teria um minuto e 35 segundos de tempo de TV, dos 18 minutos destinados à propaganda.

Em compensação, seus principais adversários, Sérgio Cabral (PMDB) e Fernando Gabeira (PV), teriam muito mais espaço.

A maior parcela do tempo seria de Cabral. As alianças costuradas por ele até agora lhe renderiam, pelo menos, sete minutos e 12 segundos (ou oito minutos e 12 segundos considerando um pleito com seis candidatos).

Já Gabeira contaria com três minutos e 53 segundos (ou quatro minutos e 53 segundos na mesma hipótese acima), que equivalem à soma das cotas de PV, PSDB, DEM e PPS.

Os cálculos foram feitos com base em estimativas da direção nacional do PSDB, fornecidas pelo deputado Otávio Leite (PSDB). Já na pré-campanha de Cabral, fala-se em cerca de nove minutos de tempo de TV, enquanto Gabeira acredita que terá aproximadamente seis minutos.

Nenhum comentário:

Arquivo