Esse é um blog de Clipping de Miguel do Rosário, cujo blog oficial é o Óleo do Diabo.

sábado, 10 de julho de 2010

Globo 10/07 - - Dilma e Lily Marinho

'Eu sei o que quero'

Dilma diz que país está preparado para ter uma mulher na Presidência

Cassio Bruno

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, participou ontem de um almoço oferecido por dona Lily Marinho em sua residência, no Cosme Velho. Num discurso de quase meia hora, na presença de cerca de 40 mulheres, entre elas a ex-secretária municipal de Cultura Jandira Feghali, a cantora Alcione, a socialite Carmem Mayrink Veiga e a empresária Lenny Niemeyer, Dilma afirmou que o Brasil está preparado para ter uma mulher na Presidência.

- Eu tenho um programa (de governo). Eu sei o que eu quero - disse Dilma.

Ao defender o governo Lula, a petista pediu para as convidadas um momento de reflexão:

- Parem em 2010 e olhem para 2002. Percebam o quanto este país está diferente. Foram 24 milhões de brasileiros que deixaram a pobreza e outros 31 milhões elevados para a classe média. Todos cresceram. As empresas também cresceram.

A candidata defendeu ainda a valorização dos professores:

Dilma lembrou ainda de sua infância:

- Eu queria ser bailarina, trapezista e trabalhar no Corpo de Bombeiros. Eu não sonhava em ser presidente. Mas hoje vivemos um momento em que as mulheres podem (ser presidente). Eu conheço o Brasil e os desafios do governo federal.

Dona Lily Marinho falou sobre o encontro.

- Convidei-as para, juntas, homenagearmos a senhora democracia. Pois, graças a ela, nos é permitido esse convívio de diferença de opiniões, de troca de experiências, de questionamentos. Vivemos um momento de grande importância para todas nós, quando estamos prestes a enfrentar o desafio cívico de fazer, nas urnas, a escolha certa, a melhor escolha daquele ou daquela que irá conduzir nosso país nos próximos quatro anos.

Nenhum comentário:

Arquivo