Esse é um blog de Clipping de Miguel do Rosário, cujo blog oficial é o Óleo do Diabo.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Agora 12/07 - - Tarso abre dez pontos sobre Fogaça no RS, diz Ibope

Pesquisa feita pelo Ibope no Rio Grande do Sul revela que o candidato do PT ao governo do Estado, Tarso Genro, abriu vantagem de dez pontos percentuais sobre José Fogaça. Na corrida pelo posto no Piratini, o ex-ministro da Justiça obteve 39% das intenções de voto. O ex-prefeito do PMDB aparece com 29%. Em terceiro lugar, bem atrás da dupla, aparece a governadora Yeda Crusius (PSDB), candidata à reeleição: 15%. Tarso prevalece sobre Fogaça também no cenário de segundo turno, quando ganharia por 48% a 39%, com uma diferença de nove pontos percentuais.
A taxa de rejeição de Yeda é a mais alta entre todos os candidatos. Quase metade do eleitorado gaúcho (47%) declara que não votaria na governadora tucana de jeito nenhum. A taxa de rejeição atribuída a Tarso é de 15%. O índice de Fogaça fica em 5%. A sondagem foi feita por encomenda do Grupo RBS.
A despeito da boa pontuação de Tarso, a presidenciável petista Dilma Rousseff continua aparecendo em desvantagem em relação ao tucano José Serra entre os eleitores gaúchos pesquisados. Segundo o Ibope, se a eleição fosse hoje, Serra obteria 46% dos votos, contra 37% para Dilma e 6% para Marina Silva (PV). Dilma obtém mais votos entre os homens (41%) do que entre as mulheres (34%). Já Serra está mais bem posto entre as mulheres (49%) do que entre os homens (43%).
O Ibope mediu também a popularidade de Lula: 70% dos gaúchos aprovam o governo dele, com 18% de ótimo e 52% de bom.

http://www.jornalagora.com.br/site/index.php?caderno=23¬icia=83984

Nenhum comentário:

Arquivo