Esse é um blog de Clipping de Miguel do Rosário, cujo blog oficial é o Óleo do Diabo.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Globo 01/07/2010 - - "Não o conheço", diz Dias, o preterido, sobre substituto

Senador, que soube por telefone da troca, afirma não haver ressentimento

"Quem sou eu diante do projeto maior que é um projeto de nação?", diz o tucano, que será líder do PSDB no Senado

DE BRASÍLIA

Foi por telefone que o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) soube ontem que estava descartado como vice na chapa de José Serra (PSDB) para ceder lugar ao deputado Indio da Costa (DEM-RJ), que diz não conhecer.
"Se foi escolhido é porque deve ter qualidades", disse Dias. Como prêmio de consolação, Dias passará a responder pela liderança do PSDB no Senado. (ANDREZA MATAIS)

Folha - O senhor se considera "rifado" pelo DEM?
Alvaro Dias - Não fui rifado. Ponderações de lado a lado são colocadas na balança e obviamente o que tem mais peso prevalece. Quem sou eu diante do projeto maior que é um projeto de nação? Temos que eliminar a hipótese de ressentimentos. Vou participar ativamente do processo, cumprindo missões que a mim forem delegadas.

A candidatura de Osmar Dias ao governo do Paraná foi o fato mais importante?
Prefiro esquecer esse episódio, excluir o Paraná disso, por razoes óbvias. Irmão é irmão e a gente não fala. Tenho que priorizar a questão nacional porque é dela que eu vou participar.

O sr. já falou com seu irmão depois que ele decidiu ser candidato? Ele não o avisou?
Não, não, ainda não. Eu sempre procurei manter em primeiro plano a relação familiar e depois as questões políticas. Ele tem um caminho, eu tenho outro.

O que o sr. achou da escolha do deputado Indio da Costa?
Eu não posso falar dele porque só o conheço de vê-lo no Congresso. Eu não o conheço. Não conheço a trajetória dele. Se foi escolhido é porque deve ter qualidades.

Nenhum comentário:

Arquivo