Esse é um blog de Clipping de Miguel do Rosário, cujo blog oficial é o Óleo do Diabo.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Folha 01/07/2010 - - PSC migra da chapa de Serra para a de Dilma

Legenda se queixa de não ter sido ouvida para escolha do vice do PSDB


Com mudança, petista soma 19 segundos a seu tempo de televisão; ontem, em MG, petista ligou Lula a Hélio Costa

DE BRASÍLIA

O PSC (Partido Social Cristão) desistiu de apoiar a candidatura de José Serra (PSDB) e confirmou ontem a aliança com a chapa da petista Dilma Rousseff. A decisão foi tomada após reunião da cúpula do partido em Brasília. "A maioria do partido achou por bem caminhar com a coligação PMDB-PT para a Presidência", afirmou o pastor Everaldo Pereira, vice-presidente do PSC.
Michel Temer (PMDB-SP), candidato a vice na chapa de Dilma e presidente da Câmara, elogiou a "significação programática" da legenda. Com 16 deputados federais e um senador no Congresso, o PSC garante um adicional de 19 segundos ao tempo de TV da candidata petista, de cerca de dez minutos.
A composição de palanques estaduais, as articulações para um nome de vice de Serra e o anúncio inesperado da decisão contribuíram para a mudança de posição do PSC. O partido reclamou de não ter sido ouvido para as articulações do vice. "Você não pode fazer uma parceria e depois jogar o parceiro fora", reclamou um parlamentar. Apesar do apoio formal a Dilma, a legenda não impôs a decisão aos Estados.

DILMA
Ontem, em discurso durante evento em Minas, Dilma tentou colar a imagem do governo Lula em Hélio Costa (PMDB) e Patrus Ananias (PT), candidatos a governador e vice no Estado. Segundo Dilma, Costa, ex-ministro das Comunicações da gestão petista, "é a síntese do casamento que o presidente Lula fez entre o econômico e o social". (FLÁVIA FOREQUE)

Colaborou MÁRCIO FALCÃO, enviado especial a Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Arquivo