Esse é um blog de Clipping de Miguel do Rosário, cujo blog oficial é o Óleo do Diabo.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Folha 28/07 - - Serra manipula o vice para fazer ataques, diz petista

DE BRASÍLIA
DA ENVIADA A PALMAS

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse que seu adversário José Serra (PSDB) manipula o seu próprio vice, o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), para fazer ataques no lugar dele.

Ela insinuou que Serra usa Indio de escudo e disse que o partido do vice foi a pior oposição ao governo: "O DEM votou contra tudo. Teve uma atitude não de oposição, foi de destruição do governo Lula e em alguns momentos da pessoa do presidente Lula".

Em entrevista à Rádio Difusora AM de Mossoró (RN), a candidata de Lula disse que as declarações do vice de Serra ligando o PT às Farc, ao narcotráfico e ao Comando Vermelho são lamentáveis.

"Não considero que uma pessoa que é candidata a presidente da República deva colocar alguém para fazer as acusações e ele endossar. Então vou responder ao ex-governador José Serra. Acho lamentável que a eleição tenha descido, da parte do meu adversário, a esse nível", disse.

Dilma disse que os ataques da oposição são "completamente infundados, inconsequentes e irresponsáveis" e que "este é um dos momentos mais desqualificados em toda história das campanhas após a democratização".

Para a petista, a estratégia de Serra é motivada pelos resultados das pesquisas eleitorais que mostram o crescimento de sua candidatura.

Ela afirmou que as pesquisas apontam uma situação "tranquila e confortável" para a sua campanha: "Nós consideramos que há uma ótima situação, ainda mais faltando mais de 20 dias, 30 dias para o início do programa de televisão".

Em Pernambuco, Dilma voltou a acusar o tucano de usar "tática do medo" para desconstruir sua imagem, tal como ocorreu com Lula nas eleições de 2002. Serra retrucou que "[essa acusação] é bobagem. Eu quero debater propostas para os problemas do país e dos Estados".

Nenhum comentário:

Arquivo